"Russian Roulette" consiste num projecto de pesquisa e experimentação de carácter artístico, em que o jogo da roleta russa é o conceito no qual assenta toda a metodologia de criação, questionando o que é uma criação e encenação colectiva. Esse mecanismo tem aplicação social através da relação do performer/individuo com as comunidades de intervenção.

Criação colectiva: Cheila Pereira, Cláudio Vidal, Gil MAC, Margarida Cabral, Paula Rita Lourenço, Zékinha
Produção: DEMO
Apoio: Fundação GDA
Projecto de performance concebido em residência artística no Centro de Arte Contemporânea Ujazdowski Castle, Varsóvia em 2011

Celebrity
Como é que um indivíduo se torna famoso e alcança notabilidade na sua sociedade local e no "mainstream" (pelas representações dos media, por exemplo)?
Anónimo vs. famoso

Underground
Como é que os novos movimentos artísticos emergentes, ou movimentos underground, estão liga-dos às micro-comunidades que compõem e caracte-rizam a cidade?
Micro-comunidades vs. Sociedade

Environment
Qual é a intersecção entre o habitat individual de significado e o espaço público, e como é que se relacio-nam e jogam entre si?
A relação indivíduo vs. Espaço público

Media
No estado do mundo em que vivemos, como protagonizar um happening que se torne notícia? Como é que um indivíduo se encaixa e é incluído, no senso comum produzido, pelos média?
Notícia vs. Não notícia

Friendship
Como é que um indivíduo consegue fazer amigos, de vários estratos sociais e grupos, através de meios de interacção pessoal?
Streetbook vs Facebook

Outcast
Como é que um indivíduo se coloca numa situação de exclusão social, e em que rotas ou percursos a pode-mos encontrar? Como é que são criadas novas lógicas (estética e eticamente), novos enquadramentos para a resistência à exclusão, enquanto possibilidade de estar e ser no mundo?
Marginalização vs. Inserção

aaaaaaaaaaaaiii