...

DEMO - Associação Cultural |  www. demo.pt | www.facebook.com/demo.dispositivo | demo.dispositivo@gmail.com

Produção: DEMO
Criação e interpretação: Cheila Pereira, Cláudio Vidal, Gil MAC, Margarida Cabral e Paula Rita Lourenço
Composição musical e media intectativo: Tiago Ângelo
Desenho de luz: Nuno Patinho
Cenografia: Bruno Gonçalves
Figurinos: Margarida Cabral
Apoios: CITAC, Circolando, Universidade do Minho - Licenciatura de Teatro, Máfia - Federação Cultural, Tio Júlio, RUC e Ilídio Design

RESENÇA trata-se de um projecto que pretende cruzar o teatro físico e a arte sonora através da experimentação entre o movimento do corpo e a tecnologia interactiva, onde o som em relação com o corpo surge como estímulo central para a criação artística.

A Ausência primordial sente-se na espinha dorsal e escorrega para a terra.
Pressente-se o Éden noutra dimensão. A inocência aqui já não existe, ficou apenas o eco da sua ideia num outro tempo.
A pupila dilatada do vulto que aparentemente não está presente, sabe que o silêncio é negro. Por isso treina-se a ascençãoo com gritos. "Release". Aumenta-se o volume. "1, 2, som, som..." É preciso amplificação! Aqui o corpo é outro, os sonhos arrastam-se pelo chão e reverberam na membrana celular. Interferências, ruídos, "feedback"! Sintonização... o ritual da liberdade!
O som sintético é processado com tempestades solares, arritmias e cores complementares! Esgravata-se o peito, desenterra-se alma e arrisca-se um caminho em stereo. Deitamos paredes abaixo, dançamos com o explodir de pipocas e eis que surge o "Deus ex machina".

aaaaaaaaaaaaiii