João Menezes (n. 1989, Cantanhede, Portugal): Iniciou o seu percurso em 2004 no curso de Técnico de Multimédia no Instituto Técnico e Artístico Profissional de Coimbra do qual se graduou com distinção, sendo-lhe atribuída uma bolsa internacional no final do mesmo.

Em 2010, concluiu o curso de Música Electrónica e Produção Musical na Escola Superior de Artes aplicadas em Castelo Branco, abordando domínios de Produção e Composição Musical, Síntese de Som, Programação Musical e Sistemas Digitais Interactivos, com professores como, Carlos Guedes, Rui Dias, Gustavo Costa e Mário Barreiros.

Desde 2010, exerce funções como membro do espaço Digitópia e do Ensemble de Música Electrónica da Fundação Casa da Música Digitópia Collective. Recentemente concluiu o Mestrado em Multimédia no perfil de Música Interactiva e Sound Design na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, do qual resultou SonData, um toolkit para Sonorização de Dados Interactiva. Actualmente, foca os seus interesses em Composição Musical, desenvolvimento de sistemas de Geração Automática de Música e Instalações Interactivas.

aaaaaaaaaaaaiii